HOMEM COM M, DE MENINO


Vem, pega na minha mão, não segura ninguém. Quem escolheu você, escolheu mal. E quem você escolheu pra ser é um ser derrotado, destruído de sinismo, duas caras, dez mil, você não vale um real, imagina teu pau. Você achou teu pau no lixo, não que coma qualquer um ou uma, é que teu pau mora no lixão e não na filosofia. Pra que rimar machismo e egocentrismo?

Tenho um dó docê. De olhos abertos, não escreve, não chora e não sabe mais como dormir em paz. Não reza, nunca rezou jamais e assim desconhece a presença do bem querer dentro de você.

Se você é um verme, você é porque você quer. Tudo tem seu começo e tem seu meio, e tem seu fim e no final você vai morrer. E quem vai chorar? Quem vai sentir a sua falta, imbecil? A graça desgraçada tua acabou e você nem viu, você não sentiu, embora acredite que sim. Te encontro no fim, do caminho, sozinho, eu vou te resgatar na outra vida. Se precisar, e vai, vou te ajudar. Eu sou de paz, guerra não mais, não mais desperdiçar palavras, pronunciar discórdia dia-sim-dia-não e todo dia é dia de alegria vazia pra você. Você tem coração? Eu sei que sim, mas sinto que não.

Teu olhar me dá nojo, e olha, ainda assim lhe tratei com o devido respeito. Lhe abri minha porta, lhe dei um copo pra beber, ofereci alimento verbal e mental a você para quê?

Eu não me esqueço das ofensas. Eu posso até perdoar, por que é o certo a fazer, mas comigo é uma vez só e sempre vai ser. Eu tenho muito a oferecer e tem quem não saiba, mas nisso eu nem me ligo. Eu sei ser amigo, eu sei ser bandido banido, eu sei discar três números, 190, para resolver teu problema nasal.

Eu nunca me esqueço das ofensas, bêbado ou não, o melhor do pior é a intenção. E eu estou viva, sou ativa, não preciso ser de afirmação quando sou uma cabeça mentalizando uma oração minha alma canta e vibra, e só vibra para o bem, mas sabe escandalizar o mal também.

Você está tão aquém do rumo do mundo, tão despreparado para o sucesso, tão escasso de além-daqui, quando tudo voltar pra você, você vai ver, que não há nada pior do que ser alguém insuportável (como não se pode ser).

Comentários

Postagens mais visitadas